Gal Costa: Causa da morte é confirmada pela assessoria da cantora
estrela da MPB faleceu na manhã desta quarta-feira (9) em São Paulo
A causa da morte da cantora Gal Costa foi confirmada pela assessoria da cantora na tarde desta terça-feira (9).
De acordo com a sua assessoria, a cantora sofreu um infarto enquanto estava em casa e não resistiu.
“É com pesar que confirmamos o falecimento da cantora Gal Costa, na manhã desta quarta-feira, 09, em São Paulo. Gal Costa sofreu um infarto em sua casa e não resistiu. Pedimos respeito e compreensão nesse momento de luto“
Ainda de acordo com um comunicado, ela estava em recuperação após passar por um procedimento de retirada de nódulo na fossa nasal direita.
Seus shows estavam suspensos até o final de novembro. Gal Costa iria participar do Primavera Experience, evento realizado em São Paulo. Porém a participação dela foi cancelada.
Gal
De acordo com sua Biografia, Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 1945 em Salvador, na Bahia, filha de Arnaldo Burgos e Mariah Costa Penna. Sua estreia foi na década de 1960, ao lado de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Tom Zé, Gilberto Gil, no espetáculo Nós, Por Exemplo, em 1964.
Ao todo foram 57 anos de carreira e estreou em 1965 quando apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou “Eu vim da Bahia”.
Seu primeiro álbum de estúdio foi lançado em 1967, Domingo, com Caetano, incluindo o hit Coração Vagabundo.
Ela estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, no qual revisitava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB. “Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel” eram algumas das músicas do repertório.
Bem recebido pelo público e pela crítica, esse show fez com que a agenda de Gal ficasse agitada após a pandemia. A estreia aconteceu em São Paulo, em outubro do ano passado.
Além de rodar o Brasil, Gal entrou na programação de vários festivais e ainda tinha uma turnê na Europa prevista para novembro.
Leia mais