Canil de Jundiaí promove curso de Cinotecnia para agentes de segurança pública
Cerca de 40 agentes de segurança pública
Com o objetivo de preparar os condutores de cães para o trabalho (operador cinotécnico) para a atuação nas ruas buscando combater a violência e a criminalidade, e também em apresentações socioeducativas (showdog), o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí realiza na sede da Corporação no Expressa (antigo Complexo Fepasa) a sua 3ª edição do curso de Cinotecnia.
Cerca de 40 agentes de segurança pública – entre eles, peritos criminais e guardas municipais das cidades de Belém do Pará, Goiânia, Poços de Caldas, Bebedouro, Sertãozinho, Sorocaba, Campinas, Tietê, São Roque, Indaiatuba, Louveira, Caieiras, Barueri e de Jundiaí – estão em tempo integral com aulas teóricas e práticas até o dia 30 de novembro. Guardas de Jundiaí recém-formados também estão participando da capacitação.
O curso é uma iniciativa do Canil, através da Coordenadoria de Instrução e Formação da GMJ. As disciplinas vão desde a rotina no Canil, seleção de filhotes, obediência, emergência veterinária, “clicker”, até abordagens e ordem unida, além de atividades físicas.
Leia mais
VÍDEO – Canil da Guarda de Jundiaí faz grande apreensão de drogas