Cultura e Música

Emoção e homenagens marcam o último show de Milton Nascimento

Apresentação lotou as dependências do Mineirão, que ainda reservou uma homenagem à Gal Costa

O último ato de Milton Nascimento ficou marcado pelos hits, encanto do público, emoção e uma homenagem especial à cantora Gal Costa, morta na última semana. Foram estes os repertórios que encerraram a trajetória de “Bituca” a frente dos palcos nesse domingo (13). O Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi o local escolhido para o último show de Milton Nascimento.

Faltaram espaços, mas sobraram alegrias, voz, emoção e cantoria para acompanhar de perto a última apresentação. Mas antes do espetáculo, Gal Costa foi homenageada com sua foto ao lado de Milton nos telões e também foi lembrada no show de abertura, realizado por Zé Ibarra. Nos últimos dias surgiu a revelação pelo Jornal “O Globo”, que ela e Milton chegaram a planejar ter um filho juntos.

“Eu e Bituca tínhamos um projeto de ter um filho juntos. Olha só, que oferecida eu era… (risos). Mas era por causa das nossas vozes. Achávamos que um filho nosso teria uma voz especial.”

Outra pessoa lembrada por Milton Nascimento foi Elis Regina. De acordo com o cantor, ela foi o “grande amor” da sua vida.

Canções inesquecíveis como “Coração de Estudante”, “Nos Bailes da Vida”, “Canção da América”, “Caçador de Mim”, “Maria Maria” e “A Última Sessão de Música”, que dá nome à turnê, fizeram parte do repertório preparado para este domingo, celebrando os 60 anos de carreira e 80 anos de vida do cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro.

Milton Nascimento coloca ponto final na carreira responsável por produzir 43 discos e ter faturado cinco prêmios Grammy e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston. Além disso, “Bituca” cantou seus maiores sucessos nesta turnê que passou por Brasil, Europa e Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM

Imagine Dragons anuncia novas datas dos shows no Brasil

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios