Apesar das Eleições Presidenciais já terem sido decidido há três semanas, ainda há manifestantes que não concordam com o resultado e seguem com manifestações. Nessa semana, mais uma foi organizada em Jundiaí e uma motorista precisou ser escoltada para evitar ser agredida.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a ocorrência foi no Feriado da Proclamação da República (15), quando a mulher tentava passar pela manifestação concentrada no Quartel do Exército. Só que acabou sendo cercadas por bolsonaristas e eles gritavam “Fora lula” e “fora petista”.
Foi necessário que um policial assumisse a direção do carro e a mulher fosse para o banco do passageiro. Um outro policial abriu caminho e assim o carro e a mulher conseguiram sair da manifestação.
Os manifestantes alegam que continuam com a manifestação no Quartel, mas sem hostilizar e agredir ninguém. Este caso foi registrado na delegacia e o juiz da 2ª Vara Criminal de Jundiaí, Cl[ovis Elias Thâme vai fazer o julgamento.
Nas redes sociais surgiram boatos de que as rodovias da Região de Jundiaí teriam um novo fechamento dos manifestantes. O policiamento chegou a ser feito, mas de acordo com a CCR AutoBAn, não há pontos de interdição em todo o Sistema Anhanguera-Bandeirantes.
LEIA TAMBÉM
Gabriel Monteiro tem pedido de liberdade negado pela Justiça do Rio