EducaçãoJundiaí

Alunos de escola estadual de Jundiaí protestam contra mudança de unidade

Os estudantes da EE Rafael Mauro discordam da proposta de remanejamento da Diretoria de Ensino

Alunos da Escola Estadual Rafael Mauro, na Vila Maringá, em Jundiaí estão preocupados e iniciaram um protesto contra a saída deles da unidade de ensino. A manifestação dessa terça-feira (22) ocorreu e eles cobram a permanência.

Segundo os estudantes, tudo começou quando a Diretoria de Ensino de Jundiaí teria informado sobre a mudança em virtude do remanejamento no plano de ensino já a partir de 2023. A escola fará parte do Programa de Ensino Integral (PEI), onde vai passar a ter jornada de 9 horas diárias.

Eles exigem a permanência porque, além do local ser mais perto das casas onde vivem, também temem ficar sem vaga em outra unidade.

A Diretoria de Ensino de Jundiaí informou, por meio de nota, que a unidade fará parte do ensino integral. Sobre a manifestação, o órgão explica que nada foi definido sobre transferência e “caso haja a necessidade de transferência, a Diretoria de Ensino garante que os estudantes serão atendidos nas escolas estaduais mais próximas com vagas disponíveis”.

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) garante vaga a todos os estudantes que precisarem”, completa.

LEIA TAMBÉM

Região tem escolas inseridas no Plano de Ensino Integral

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios