Polícia

Adolescente aproveitou saída dos pais para executar atentado em escolas

Segundo a polícia, o adolescente afirmou que teria sofrido bullying

A Polícia Civil do Espírito Santo afirmou nesta segunda-feira (28) que o adolescente que executou o atentado em duas escolas em Aracruz (ES), matando quatro pessoas e deixando 12 feridos, aproveitou a saída dos pais da casa para cometer a ação.

Ainda na sexta (25), após cometer o crime, o adolescente voltou para casa agindo conforme a rotina natural da família e almoçou com os pais, segundo o delegado responsável pelo caso, André Jaretta.

Segundo a polícia, o adolescente afirmou que teria sofrido bullying. Com isso, a 2 anos ele planejava como executaria essa ação. “Isso foi alimentando esse sentimento de ódio. Ele fazia acompanhamento com psicólogo e psiquiatra.” Ele era introspectivo, falava pouco com a família, disse a polícia.

Armas usadas pelo atirador e apreendidas pela polícia. Crédito: Reprodução

 

Em relação ao manuseio das armas, a polícia diz que sempre tinha oportunidade, o adolescente manuseava as armas sem conhecimento dos familiares a fim de criar contato com os equipamentos.

A ação

Ao invadir a primeira escola, o adolescente rompeu o cadeado dos dois portões. Aproximou das portas dos fundos, com a pistola entrou na sala dos professores disparando e esgota das munições.

A polícia apurou que ele sai da instituição pelo mesmo caminho que entrou, seguindo para a segunda escola a cerca de um quilômetro de distância.

No segundo colégio, o portão principal estava aberto, tendo acesso ao hall de entrada. Aqui ele utilizou o revólver já que a munição da pistola tinham se esgotado.

Os estudantes correm para o interior da sala e se trancam. Ele efetuou novos disparos em uma segunda sala de estudantes, volta ao carro e vai a um local mais ermo.

Retornando, ele coloca cada guarda, as armas, o veículo e fica no interior da casa, esperando a chegada dos pais.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Novas imagens mostram ação de atirador em escola

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios