Jundiaí

Violência doméstica é tema abordado pela Guarda Municipal de Jundiaí para alunos da rede estadual

De forma voluntária, os guardas que integram a patrulha transmitiram, de forma simples, aos alunos como é o trabalho da GM nas fiscalizações das medidas protetivas

Com o objetivo de levar o tema “Violência Doméstica” a diversos setores da sociedade, a equipe da patrulha Guardiã Maria da Penha, programa do Ministério Público que é executado pela Unidade de Gestão de Segurança Municipal/Guarda Municipal de Jundiaí, realizou na última semana, palestras e rodas de bate papo com alunosJundiaí do ensino médio da Escola Estadual Paulo Mendes Silva.

De forma voluntária, os guardas que integram a patrulha transmitiram, de forma simples, aos alunos como é o trabalho da GM nas fiscalizações das medidas protetivas.

A guarda feminina Regiane Arenhardt, integrante do programa falou sobre o programa.

“Abordamos toda lei Maria da Penha e principalmente como é o passo a passo da GMJ nas rondas e fiscalizações das medidas protetivas. É importante que todos saibam, inclusive os adolescentes que as mulheres vítimas têm com quem contar”

Cerca de 60 alunos participaram da roda de conversa e outros 600 em diversos períodos,  foram beneficiados com as palestras dos guardas. “Eles transmitiram didaticamente os conhecimentos e experiências vividas ao longo desses três anos de programa. É um tema importante com um trabalho sensacional”, disse a professora Maria Vitorino, da escola estadual.

Leia mais

Caminhão é encontrado queimado em Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios