Tem novo golpe na área em Jundiaí. A Polícia Civil passou a apurar casos do chamado “Golpe do Óleo”. Os alvos dos golpistas tem sido as mulheres motoristas, onde os criminosos dizem que os carros que elas dirigem estão com problemas e aplicam o golpe.
Conforme diz o agente Xororó, do 7º Distrito Policial da cidade, os golpistas gritam “alertando” que estão com vazamento de óleo nos carros e sem que elas percebam, jogam objetos, alegando que há problema.
Então elas param e os bandidos fingem que consertam o veículo para na sequência, pedem o pagamento pela “maquininha”. só que eles mudam os valores da cobrança sem que a vítima perceba.
Um dos crimes ocorreu na quarta-feira (7), onde, segundo o boletim de ocorrência, a mulher disse que o criminoso pediu R$ 30 pelo “serviço”, mas que o pagamento fosse feito exclusivamente pela “maquininha”. Então ela passou o cartão, mas perdeu R$ 5 mil.
Uma outra testemunha também estava prestes a sofrer o “Golpe do Óleo”, em Jundiaí. Os criminosos agiram da mesma maneira, mas ela não parou e seguiu até um posto de combustíveis na Avenida 14 de Dezembro. Ela pediu ajuda aos frentistas, que não encontraram nenhum problema no carro. Ainda assim, prestou queixa sobre a tentativa de golpe.
LEIA TAMBÉM
Mãe pede ajuda para encontrar filha levada por usuário de drogas em Jundiaí