
A DISE de Jundiaí através dos trabalhadores coordenados pelo delegado Marcel Fehr, fechou uma fábrica de cigarros falsificados em Mogi Mirim durante operação ‘Cortina de Fumaça’.
Os criminosos produziam embalagens semelhantes a cigarros originais tradicionais para revender ao comércio, como verdadeiros para áreas de Jundiaí e Campinas.
Ainda de acordo com as informações, a equipe utilizou-se de um drone para chegar até o local onde o produto era fabricado e os golpistas agiam.
No local, a polícia encontrou geradores de alta potência, que mantinham a fábrica em funcionamento e assim todo o foco era de se manter o mais fiel ao produto original. Logotipos e detalhes inclusos.
Sendo assim, a equipe chegou até ao Condomínio Industrial WPark, na cidade de Mogi Mirim após minuciosa investigação. Três homens tentaram fugir do local, mas foram presos.
Segundo as autoridades, além dos maquinários foram apreendidos maquinários, veículos, cigarros em produção e diversas embalagens.
20 caixas de tabaco totalizando 5 toneladas de material foram encontradas, além de filtros, papel alumínio e bobina de lacração.
Leia mais
Suspeito de tráfico em Jundiaí é preso pela Dise