EducaçãoJundiaí

Projeto garante cursinho pré-vestibular gratuito em Jundiaí

Iniciativa é destinada para os estudantes de baixa renda

Para estudantes de baixa renda, o sonho de ingressar à uma faculdade parece ser distante. Mas em Jundiaí, graças ao Projeto Sirius, os alunos que está nesta situação podem participar um cursinho pré-vestibular de maneira gratuita. As inscrições estão abertas até o dia 3 de fevereiro de 2023.

O Projeto Sirius é voltado para estudantes de baixa renda que querem ingressar em uma faculdade. Segundo a entidade, as aulas são ministradas por professores voluntários, que são alunos do 1º ao 6º ano do curso de medicina da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

São 40 vagas disponíveis. Segundo o cursinho, caso o número de candidatos exceda a quantidade de vagas, haverá um processo seletivo com base na renda familiar, no local que o aluno estudou durante o ensino médio e acesso à internet para atividades online.

Aulas

Em 2023, as aulas serão presenciais na Unidade 2 da Faculdade de Medicina de Jundiaí, de segunda a sexta-feira no período noturno. Plantões de dúvidas e simulados também serão disponibilizados aos alunos, além de outras atividades extras.

De acordo com o projeto, o foco principal do cursinho é o Enem, mas outros vestibulares como Fuvest, Unicamp e Unesp também serão abordados durante as aulas.

As inscrições devem ser feitas através do formulário online disponibilizado pelo cursinho. Mais informações também podem ser obtidas pelo Instagram do projeto.

LEIA TAMBÉM

CCR AutoBan abre vagas de emprego nas regiões de Jundiaí e Campinas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios