Animais tratados são soltos na Serra do Mursa
Eles estavam em áreas de risco e passaram por tratamento

Animais que estavam em áreas de risco foram soltos na Serra do Mursa, em Várzea Paulista. Tratam-se de dois gambás, uma coruja do mato e um lagarto teiú e a soltura deles aconteceu na segunda-feira (2).
De acordo com a prefeitura, a soltura foi realizada pela Unidade Gestora de Meio Ambiente. Os animais haviam sido retirados de locais de risco ou de áreas inadequadas para sua convivência.
Eles chegaram a ser encaminhados para a associação Mata Ciliar, para receber os devidos cuidados e tratamentos para que pudessem ser inseridos novamente em seu habitat natural.
Como ajudar
Caso a população encontre um animal silvestre em um local inadequado ou machucado, é possível entrar em contato com a Unidade Gestora de Meio Ambiente ou com a Guarda Civil Ambiental, para que seja realizada a captura e o transporte adequado do animal.
A Unidade Gestora de Meio Ambiente disponibiliza o telefone (11) 4606-8666 e o e-mail meio.ambiente@varzeapaulista.sp.gov.br. Já o contato com a Guarda Civil Ambiental pode ser feito pelos telefones 153 ou 0800-008-11.
LEIA TAMBÉM
Ator de ‘Gavião Arqueiro’ segue na UTI após passar por duas cirurgias