Ação SocialJundiaíSaúde

Tecido para a fabricação de canguru top é doado para hospital de Jundiaí

Ele é usado para dar comodidade ao bebê e a mãe

Nos primeiros dias de vida do bebê, toda comodidade deve ser oferecida a ele, mas também para a mãe. em Jundiaí, o Hospital Universitário disponibiliza dos chamados canguru top e uma doação de tecidos para a fabricação do acessório foi feita.

Uma empresa localizada em Várzea Paulista fez a doação de 50 quilos (aproximadamente 20 metros) de tecido Visco Lycra, e através da colaboração voluntária do Le Ateliê serão confeccionados os famosos “Tops Canguru”, que são utilizados para prática do contato pele a pele.

Segundo a entidade, esses tops são utilizados pelas puérperas (mães que acabaram de ter bebê) após o parto para manter o recém-nascido em contato com a pele da mãe, até que ela seja transferida para o quarto.

Os tops são utilizados também para o método canguru com os recém-nascidos prematuros, no Bloco Neonatal. Essa ação consiste em colocar o bebê junto com os pais ou com familiares na posição vertical, sempre de forma orientada e segura, favorecendo o vínculo afetivo, a estabilidade térmica, além de ajudar as mães a iniciarem o aleitamento materno na primeira meia hora após o nascimento.

Essa técnica é essencial ao desenvolvimento da criança e ajuda a mãe a estar perto do seu filho, sentindo-se  apoiada e pronta para interagir com seu bebê.

LEIA TAMBÉM

Lei Maria da Penha: condenados não poderão exercer cargo público em SP

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios