Corte de cabelo: mais do que beleza, uma questão de saúde
Especialista explica a importância do hábito em cortar cabelo
Cortar o cabelo pode parecer uma coisa comum e necessário para manter a beleza, os cuidados e a boa aparência. Ou pode ser também uma maneira de fazer moda. Mas cortar o cabelo tem um motivo mais importante do que todos os aspectos citados. É pelo bem da saúde.
É o que o cabeleireiro Danilo Nyari explica. De acordo com ele, o crescimento dos fios dependa só disso, mas aparar, nem que sejam só as pontinhas ajuda muito a manter a saúde capilar.
“O corte é importante não só para a manutenção da saúde dos fios e do brilho do cabelo, como também para manter a praticidade no dia-a-dia”, explica Danilo. O ideal é que seja feita de 3 em 3 meses, mas, caso o cabelo esteja muito danificado, a atenção e o cuidado precisam ser ainda maiores.
E o tempo de manutenção também vai depender do tipo de corte e do tamanho do cabelo. Geralmente cabelos mais curtos, exigem manutenções maiores, por exemplo. “O tempo comum é de 3 em 3 meses para tirar as pontas secas, porém para fios mais curtos, precisa ser em menos tempo para manter o corte”, completa o cabeleireiro.
O crescimento do cabelo está ligada totalmente a saúde da pessoa, ao organismo e a alimentação, mas Danilo diz que o corte ajuda, removendo os fios mortos e ressecados, dando espaço para os novos crescerem. “Não tenha medo de cortar o cabelo! O corte realmente ajuda no crescimento e faz com que ele fique brilhoso e mais bonito”, finaliza.
LEIA TAMBÉM