
Uma terça-feira (24) de pânico aos funcionários de um frigorífico em Jundiaí. O local sofreu com vazamento de amônia e precisou ser evacuado as pressas. Pelo menos 18 funcionários foram socorridos e boa parte deles precisou ser hospitalizada.
O Corpo de Bombeiros informou que os trabalhadores que estavam no local precisaram de atendimento por inalarem amônia e apresentarem sintomas como tontura e dificuldade para respirar, além de nervosismo. Os bombeiros complementaram que nenhuma vítima apresentou sintomas graves.
De acordo com o Hospital São Vicente, a unidade recebeu 11 pacientes vítimas do vazamento de amônia. Três deles foram encaminhados ao Pronto Atendimento (PA) Central, outros três ao PA Hortolândia e cinco ao pronto-socorro adulto do HSV. Eles receberam atendimento médico e, até as 9h30, estavam sendo avaliados no local.
O frigorífico fica na Avenida Carlos Gomes, que precisou ser interditada para o atendimento da ocorrência, mas já havia sido liberada às 9h. O caso mobilizou seis equipes do Corpo de Bombeiros e 15 ambulâncias.
Após o incidente, os funcionários do frigorífico foram liberados do serviço. Ainda não há informações sobre o que causou o vazamento.
LEIA TAMBÉM
Sociedade Brasileira de Medicina abre chamada de apoio aos yanomami