Jarinu

Prefeitura de Jarinu amplia público da vacina meningocócica C contra Meningite

A ampliação da vacinação Meningocócica C (conjugada) é temporária, apenas válida para este mês de fevereiro ou enquanto durar o estoque municipal

A campanha é exclusiva para profissionais de saúde, independente da situação vacinal, e para adolescentes de 15 a 19 anos de idade, que não tenham recebido as vacinas Meningocócica C e ACWY nas idades recomendadas.

A ampliação da vacinação Meningocócica C (conjugada) é temporária, apenas válida para este mês de fevereiro ou enquanto durar o estoque municipal.

A vacina meningocócica C ajuda a proteger contra o tipo C da doença meningocócica, que pode evoluir para meningite e outras doenças graves causadas pelas bactérias meningocócicas.

A vacinação é de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde, no horário de funcionamento de cada unidade. O munícipe do público alvo deve comparecer munido de documentos com foto, CNS e caderneta de vacinação.

O esquema vacinal da Meningocócica C (Conjugada) prevê a 1ª dose aos 3 meses de idade, a 2ª dose aos 5 meses de idade e o reforço aos 12 meses de idade.

Leia mais

Prefeitura de Vinhedo anuncia campanha de vacinação contra Meningite

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios