
Viver ou abrir um comércio na Vila Progresso, em Jundiaí, virou um motivo de pesadelo. Tanto moradores, como comerciantes do local reclamam da onda da criminalidade no local. Segundo a população, houve aumento no número de roubos e da criminalidade na região.
Câmeras de segurança das ruas mostram as ações dos bandidos pelo bairro. Uma das última ocorrências, teve o registro de câmeras de monitoramento, onde o homem entra no carro após visitar a irmã e, segundos depois, um rapaz para ao lado e, com uma arma, anuncia o assalto. Ele foge levando o celular da vítima.
Em uma outra rua próxima, uma idosa de 74 anos caminhava pela rua quando um homem estacionou o carro e começou a segui-la. Ele a aborda, rouba um par de brincos e depois sobe a rua correndo, entra no carro e foge.
Dados
Segundo a Secretária de Segurança Pública, foram registrados no 4º Departamento de Polícia, responsável pela região, 116 roubos em 2020. Em 2021, foram 140, um aumento de 20%.
Todos os crimes que acontecem na região, que vai da Vila Arens até o limite entre Jundiaí e Várzea Paulista, são marcados. Com essas informações, a Polícia Civil consegue passar para a Polícia Militar os locais com maior incidência, assim o efetivo pode ser ampliado.
O delegado do 4ºDP, Paulo Sérgio Martins, reforça a necessidade de realizar o boletim de ocorrência. “Não existindo o boletim de ocorrência parece estar tranquilo, então tem que fazer o B.O, comunicar a delegacia, não ter receio se for chamado para reconhecer, por que a partir daí nós poderemos fazer o indiciamento, pedir prisão temporária, preventiva”, explica.
LEIA TAMBÉM
Guardas de Várzea Paulista impedem adolescente de tentar suicídio