
Dois homens, suspeitos de integrarem uma quadrilha especialista em roubos de caminhões, foram presos no Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí. Eles foram vistos dentro de um carro, onde outros caminhoneiros vítimas de assaltos deram a descrição.
O caminhoneiro contou aos policiais que estava entregando abacaxis para o Ceasa, Zona Oeste de São Paulo, quando recebeu uma ligação para ir a uma empresa de Itupeva, fazer a retirada de produtos. O caminhoneiro ainda suspeitou sobre como o contato dele foi parar ao pedinte e a resposta foi que ela foi obtida por meio de um aplicativo de fretes.

Só que ao chegar na empresa, um homem apareceu dizendo que o levaria para a empresa. Ele desconfiou e nessa hora um outro homem apareceu e rendeu.
Segundo a Polícia Militar, a Força Tática do 1º Pelotão de Jundiaí fazia patrulhamento no bairro, quando suspeitou dos carros e dos ocupantes. A abordagem foi feita e com eles uma arma calibre .38 foi encontrada. Um dos suspeitos foi questionado e ele disse que a ideia era roubar um caminhão e que um caminhoneiro foi sequestrado e mantido em cativeiro em Itupeva.
As equipes foram ao local apontado e além de resgatar a vítima, também prenderam os responsáveis por mantê-lo em cárcere. Além disso, mais um suspeito foi preso. Um outro envolvido conseguiu fugir, mas os policiais já conseguiram identificá-lo. A quadrilha foi encaminhada para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
LEIA TAMBÉM