Craques brasileiros preferem a Premier League. Entenda o motivo:
A Inglaterra está se tornando a elite do futebol e os brasileiros compreendem isto

Os brasileiros vêm dominando o mundo futebolístico há algum tempo. Mas nos últimos anos, o destino favorito desses atletas está sendo a Premier League, principal campeonato da Inglaterra.
Além de ser uma liga que contém times ricos e muito bem preparados, também é um campeonato que atrai muita visibilidade. Sendo um dos torneios mais disputados e assistidos no mundo todo.
Edição atual:
Na atual edição, o líder é o Arsenal. O elenco conta com quatro brasileiros, são eles: Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Marquinhos (atualmente emprestado para o Norwich). O número é grande por conta que o diretor esportivo do clube, Edu Gaspar, também é brasileiro.
Os clubes ingleses estão desembolsando muito dinheiro nas contratações de atletas naturais do Brasil, principalmente os mais promissores, como é o caso de Lucas Paquetá. O meio campista, cria do Flamengo, foi transferido do Lyon para o West Ham em uma negociação que pode chegar a 300 milhões de reais.
Transferências recentes:
Na última janela, diversos brasileiros reforçaram os elencos da Premier League. Vale o destaque para os garotos Danilo e João Gomes, revelados, respectivamente, por Palmeiras e Flamengo. Os dois, apesar da pouca idade, já são grandes campeões. Ambos conquistaram a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa o Brasil.

Créditos:
Reprodução/Flamengo
O principal motivo de tantos brasileiros estarem indo para a Inglaterra é simples. Mudanças nas regras trabalhistas facilitaram muito as contratações. No passado, para atingir a pontuação exigida pelo Brexit, o atleta teria que ter tido uma passagem pela Seleção Brasileira. Com as novas normas, se o jogador se destacar atuando tanto no Campeonato Brasileiro como na Libertadores, já garante a pontuação necessária.
Somando esse fator, o destaque de jogadores brasileiros nas últimas edições da Premier League, como é o caso de Raphinha (atualmente no Barcelona), chama a atenção de qualquer promessa que deseja ter uma carreira consolidada.
Atualmente, são 34 atletas nascidos no Brasil atuando na primeira divisão inglesa. Isso facilita ainda mais as transferências, pois os jogadores se sentem mais confiantes quando tem outro atleta de sua nacionalidade no clube que o deseja.
Somente cinco clubes não possuem brasileiros no elenco, são eles: Brentford, Brighton, Crystal Palace, Everton e Leeds. O clube que mais possui jogadores do Brasil é o Liverpool, com quatro atletas (Alisson, Arthur, Fabinho e Roberto Firmino).
LEIA TAMBÉM:
CBF define técnico para comandar a Seleção Brasileira