Obras do novo hospital de Várzea Paulista são vistoriadas pelos vereadores
Previsão é que o hospital seja inaugurado em 2025
O Novo Hospital de Várzea Paulista passa por serviços de terraplanagem e promete ser referência na Região de Jundiaí. Vereadores da cidade estiveram no local para fazer a vistoria e também conhecer como será a estrutura e o funcionamento.
Além dos vereadores, o Chefe da Casa Civil, João Paulo de Souza e o Gestor de Obras, Federick Merten estiveram no local e até o momento, serão 25 mil metros cúbicos de terra retirados do terreno. O projeto também terá uma elevação de nível do terreno em até 1,5 metro, principalmente para evitar o risco de alagamentos.
Segundo o presidente da Câmara de Várzea Paulista, Dr Eliseu, uma frente parlamentar para cuidar da vistoria das obras do Novo Hospital será criada. Já o vereador Giba Moraes explicou que a iniciativa é atualizar as informações ao público, além de garantir uma fiscalização.
O Chefe da Casa Civil, João Paulo de Souza, informou que a missão é dar toda celeridade a obra, prezando pela qualidade e transparência.
Prazo
De acordo com a Prefeitura de Várzea Paulista, a obra vai durar 24 meses e contempla pronto atendimento, com 58 leitos de internação, centros de especialidades, diagnóstico, cirúrgico e obstétrico.
Além disso, leitos de UTI Adulta e Neonatal também serão instaladas no futuro hospital.
LEIA TAMBÉM
Serviços para a construção de novo hospital de Várzea Paulista começam