DAE Jundiaí dá aula sobre o ciclo da água às crianças
Os estudantes puderam saber como é a origem, distribuição e o fornecimento e a preservação dela

A DAE Jundiaí começou o programa “Águas de Jundiaí”, onde os estudantes fazem uma visita educativa e entendem como é o sistema de funcionamento, além de compreender a importância do uso racional da água e da preservação do meio ambiente.
Uma nova agenda será aberta a partir de março e a expectativa é que o sucesso se repita, assim como foi em 2022. Porque além de educação, a missão é levar cidadania.
“A maior parte dos participantes no ano passado veio da rede municipal de Jundiaí, mas também atendemos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), escolas particulares, técnicas e estaduais, além de universidades, entidades e ONGs. Um dos dias mais especiais contou com a visita dos assistidos do Instituto Luiz Braille, que atende pessoas com deficiência visual e baixa visão”, conta o coordenador do programa, Francisco Manoel Netto Soares.
O Águas de Jundiaí começa na sede administrativa da empresa, onde os participantes assistem a uma palestra sobre saneamento no Auditório Planeta Água. Em seguida, o grupo segue para a Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A) e, depois, para a Estação de Tratamento de Esgoto do Jardim Novo Horizonte – operada pela Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ). O percurso todo tem duração de três horas.
As visitas para alunos da rede municipal são organizadas por meio da Unidade de Gestão de Educação; os demais interessados podem entrar em contato pelo e-mail aguasdejundiai@daejundiai.com.br ou pelo telefone (11) 4589-1472. O lanche e o transporte são responsabilidade da escola ou do grupo visitante.
LEIA TAMBÉM
Espécie rara de lagosta azul é encontrada pela segunda vez no Brasil