Programa Cidade das Crianças em Jundiaí recebe apoio de empresários
Além dos equipamentos e espaços públicos, o conceito Cidade das Crianças, desenvolvido pela gestão da Prefeitura de Jundiaí, é abraçado pela iniciativa privada, com a adesão do setor supermercadista ao projeto

Entre os dias 18 a 24 Jundiaí sediará o 1º Encontro Brasileiro de Cidade das Crianças e o Fórum Internacional das Infâncias.
De acordo com a Prefeitura, o conceito Cidade das Crianças, é abraçado pela iniciativa privada, com a adesão do setor supermercadista ao projeto.
Ainda de acordo com as informações, o selo de apoio está visível em todos os caixas de pagamento dos mercados parceiros ao programa.
As unidades Covabra, Tauste e o Grupo MonteKali (Monte Serrat e Kalimera) aderiram ao movimento pelas infâncias na cidade.
Sendo assim, além da identificação visual, haverá a sensibilização dos trabalhadores para que sejam multiplicadores dos conceitos (Direito de brincar, à Educação, à Saúde, à Cultura, Garantia da autonomia, Promoção da Participação, Ferramentas de Desenvolvimento e uma Rede internacional), pilares de políticas públicas intersetoriais desenvolvidas em Jundiaí e que estão alinhados com as prerrogativas da Declaração Universal dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Como participar
Por fim,os interessados em participar da campanha, e inserir seu estabelecimento como apoiador do Jundiaí, Cidade das Crianças, pode entrar em contato com a Rede Jundiaí de Cooperação, pelo 4589-8602 ou redecooperacao@jundiai.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura de Jundiaí (www.jundiai.sp.gov.br).
Leia mais
Espaço Jundiaí Empreendedora realiza curso gratuito de formação básica para adestradores