
No domingo (12), uma das principais instituições de ensino da Região de Jundiaí vai comemorar aniversário. A Faculdade de Medicina de Jundiaí vai completar 55 anos de existência, se consolidando como referência de ensino, com a formação de vários profissionais e também na saúde de Jundiaí. E uma das novidades anunciada pela instituição é a inauguração da quarta unidade da FMJ.
O diretor da instituição, Prof. Evaldo Marchi, celebrou mais um aniversário, enaltecendo a importância da instituição. “Ao longo dos anos, tivemos a oportunidade de ver muitos de nossos alunos se tornarem líderes em suas especialidades de atuação, contribuindo para o desenvolvimento da medicina no país e no mundo”, comenta.
“Nossa instituição também é reconhecida pela sua preocupação com o bem-estar de seus alunos, oferecendo um ambiente acolhedor e seguro, onde valores são respeitados e valorizados”, complementa o diretor.
Novidades
Em abril, a FMJ entrega a Unidade 4, localizado em endereço estratégico, próximo ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). A ideia da faculdade é a logística e valorizando a inovação tecnológica para o desenvolvimento do ensino aplicado no local. As salas estão equipadas para aulas presenciais, on-line ou híbridas. Trata-se de mais uma unidade de apoio para os estudantes que atuam no HSVP durante o internato (5º. e 6 º ano).
Ao ingressar na FMJ, os estudantes participam dos jogos liderados pela Associação Atlética, tem programação cultural e social idealizada pelo Diretório Acadêmico, com a possibilidade de se engajar em mais de 80 ligas acadêmicas, que constituem grupos de estudo em torno de um tema específico.
A Coordenação Local de Estágios e Vivências (CLEV) incentiva nossos alunos a participarem de intercâmbio internacional e também recebem estudantes estrangeiros. Os projetos de extensão colocam os alunos em contato com a população, na prática.
São eles: Projeto Vozes das Ruas (projeto leva oficinas de prevenção aos bairros da cidade), Novo Olhar (população em vulnerabilidade social), Sorrisoterapia (crianças hospitalizadas), Sirius (cursinho popular), Libras (ensino da linguagem), Geração (população idosa), Empresa Júnior, Sustentabilidade (ações sustentáveis), Curie (rastreamento de câncer de colo) e Reflexão e Oração. Estas atividades que fizeram e fazem parte da vida dos alunos ficarão para sempre em suas memórias. Por tudo isso, temos muito que comemorar neste ano tão especial.
LEIA TAMBÉM
Drive-thru de vacinação da covid-19 com Pifzer Bivalente será realizado em Jundiaí