
A primeira edição do Festival Matsuri, em Jundiaí, foi considerado um sucesso. Em três dias de evento, mais de 25 mil pessoas passaram pelo Parque da Uva. O evento inédito e gratuito, que exaltou a cultura e a gastronomia japonesa e gerou um entretenimento que agradou o público.
O festival, além de se atentar às questões modernas e alinhadas com as novas tendências culturais do Japão, os participantes puderam contar com um espaço especial para a parte de cultura pop e tecnologia.
Realizada pela Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Jundiaí, a programação artística, cultural e gastronômica foi variada para toda a família, com shows de cantores tradicionais da comunidade nipo-brasileira, como Joe Hirata e Karen Ito, workshops de mangá, origami, bonsai, entre outros.
Na área gastronômica, os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar diversas comidas típicas. Entre eles, os tradicionais sushis, sashimis e ramen, além de yakissoba, tempurá e takoyaki.
A cultura pop foi representada pelo desfile de cosplays. Além disso, houve um espaço destinado à tecnologia com uma imersão no Sky Bridge Experience, em sessões de realidade virtual que simulavam planetários japoneses.
LEIA TAMBÉM
Festival de cultura e gastronomia japonesa é realizado em Jundiaí