
Para dar um basta na farra de motos barulhentas que circulam em Jundiaí, a Polícia Militar promoveu no último final de semana uma operação para evitar o ruído excessivo nas motos. Uma blitz ocorreu na Avenida Nove de Julho e os escapamentos foram verificados pelos policiais.
Segundo a PM, a população da cidade tem reclamado constantemente dos barulhos emitidos pelos motociclistas, que tem tirado o sossego, especialmente nas comunidades e bairros residenciais. Ao todo, 37 motocicletas foram fiscalizadas e oito foram autuados por transitarem com escapamento alterado.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os modelos de escapamentos similares são permitidos. Mas é necessário que a finalidade seja a mesma da original e com um baixo volume emitido. As motos esportivas, também conhecidos como “Tubão” e “Estralador” não são permitidas pelo Detran, já que possuem ruídos esportivos.
A PM informa que vai seguir com as operações contra motos barulhentas e deve expandir os trabalhos nos demais pontos de Jundiaí.
Infrações
As infrações envolvendo os escapamentos, especialmente o Tubão Estralador, são três. O primeiro é a ausência de escapamento. O segundo é ter o escapamento com defeito, seja ele furado ou sem o miolo.
Já o terceiro, apontado como o mais comum é ter o escapamento alterado. Todas tem natureza grave e o valor é de R$ 195.23, além do bloqueio do documento para a vistoria do Detran.
LEIA TAMBÉM



