Procon de Jundiaí faz balanço positivo da Quinzena do Consumidor
O objetivo da ação foi a de orientar os consumidores e fomentar o consumo consciente
O Procon de Jundiaí fez um balanço positivo da Quinzena do Consumidor, realizada em março devido ao Dia Nacional do Consumidor.
De acordo com as informações, ao todo, foram 528 pessoas entre adultos e crianças foram impactadas diretamente com a campanha.
Ainda de acordo com as informações, a Prefeitura realizou ações com as crianças através da Trilha do Consumidor, um jogo de tabuleiro que ensina sobre os direitos dos clientes.
Procon Móvel
Com o objetivo de atender e orientar os consumidores, o Procon ainda realizou ações com o Procon Móvel no Centro, Vila Maringá e Parque Residencial Almerinda Chaves. No total foram realizados 368 atendimentos.
Reclamações
O Procon de Jundiaí divulgou o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, com os registros de reclamações finalizadas ao longo de todo o ano de 2022. Esse cadastro é publicado anualmente, em cumprimento a uma determinação do art. 44, do Código de Defesa do Consumidor. As empresas que ocupam as primeiras posições são do setor de telecomunicação.
Leia mais