Jovens são apreendidos com armas dentro de escola de Várzea Paulista
Um levava faca e um outro tinha "soco inglês"

Dois jovens, de 11 e 14 anos, foram apreendidos ao serem flagrados com armas que eram levadas para a Escola Estadual Idoroti de Souza Alvarez, no Jardim América 3, em Várzea Paulista. As apreensões foram na terça-feira (11) e eles alegaram que estavam com as armas, como medida de defesa contra supostos ataques que estavam sendo anunciados.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe esteve na unidade de ensino, após receber denúncia das presenças de armas. Com os adolescentes, os agentes acharam uma faca e um “soco inglês”. O caso foi registrado na delegacia da cidade e o delegado Rafael Diório segue monitorando as ocorrências e denúncias de possíveis novos ataques.
Já a Prefeitura de Várzea Paulista informou que é importante que os pais e responsáveis dos alunos devem estar atento aos comportamentos e ações que os alunos estiverem apresentando.
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que segue agindo com a Polícia Militar para prevenir e coibir qualquer incidente de crime nas escolas. Para isso, trabalhos em conjuntos com as polícias Civil e Militar e unidades gestoras de Segurança da cidade estão sendo feitos.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Prefeito de Jundiaí anuncia novos investimentos em segurança na cidade