EducaçãoJundiaí

Prefeitura expande programa de comunicação não-violenta nas escolas

Peça com os atores da companhia Narrar de Teatro incentiva a identificação e denúncia de violência contra crianças e adolescentes

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) prevê para 2023 a expansão de seu programa de comunicação não-violenta, já iniciado no ano passado em alguns bairros da cidade.

Em parceria com o Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), a iniciativa consiste na apresentação da peça teatral “Marcas da Infância” nas unidades escolares do Ensino Fundamental, a fim de incentivar entre os educadores e cuidadores responsáveis pelas crianças a identificação de violências físicas, sexuais e psicológicas, bem como a denúncia para os órgãos responsáveis.

A peça “Marcas da Infância” foi apresentada na manhã desta sexta-feira (14) para educadores e diretores da UGE, além de funcionários das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Promoção da Saúde (UGPS), no auditório Elis Regina do Complexo Argos.

A peça, apresentada pelos atores da companhia Narrar de Teatro, faz parte do projeto “Eu tenho voz contra o abuso sexual de crianças e adolescentes” do IPAM e já foi vista por mais de 50 mil espectadores.

A peça apresenta a perspectiva de quatro personagens crianças, que compartilham histórias inspiradas em episódios reais de violência física e sexual, juntamente com formas de identificar abuso, a importância do diálogo e como reportar incidentes. A apresentação foi bem recebida, e a magistrada elogiou o apoio da cidade ao projeto.

VEJA TAMBÉM: Governo estuda criar disque denúncia contra violência nas escolas

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios