Santos não sai de um empate com o Audax Italiano e frustra Neymar
Astro do PSG acompanhou o jogo na Vila Belmiro, mas não deu certo e o Peixe cai para o segundo lugar e
A Vila Belmiro recebeu a presença de um ilustre torcedor para apoiar o Santos no jogo desta quinta-feira (20), contra o Audax Italiano (CHI), pela Copa Sul-Americana. Neymar, que segue se recuperando de uma lesão no tornozelo, acompanhou a partida, mas certamente ele e a torcida queriam estar no campo para ajudar o time, que mais uma vez decepcionou e não saiu de um empate sem gols.
Liderado por Soteldo e Lucas Lima, o Peixe foi superior, teve mais posse de bola, criou pelo menos duas oportunidades claras de gol, mas parou nas mãos do goleiro Ahumada. O lateral Felipe Jonatan se machucou com 13 minutos de jogo e foi substituído por Lucas Pires. Houve ainda um puxão em cima de Rodrigo Fernández em um lance de escanteio, o time da casa reclamou de pênalti na jogada, mas o árbitro interpretou que não houve falta na jogada.
O volume de jogo do Santos foi maior também na etapa final. Mas os donos da casa tiveram muita dificuldade de concluir a gol com perigo. Houve pressão do Peixe, é verdade, mas a falta de pontaria atrapalhou. Do outro lado, em busca do contra-ataque perfeito, o Audax Italiano quase marcou com Riveros. O susto acordou o Peixe, que chegou com Nathan (seria um golaço, mas a bola foi para fora). O Santos insistiu até os acréscimos, mas não conseguiu a vitória.
Futuro
Com esse empate, o Santos está na segunda colocação do Grupo E da Copa Sul-Americana, com quatro pontos. O líder é o argentino Newell’s Old Boys, com seis. Completam a chave o Audax Italiano, com um, e o Blooming, com zero.
O Santos volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 16h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima semana, na quarta-feira, o Peixe recebe o Botafogo-SP, às 19h, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. E pela Sul-Americana, o time tem compromisso no dia 2, às 21h30, contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, fora de casa.
LEIA TAMBÉM
Duas hora após demitir Fernando Lázaro, Corinthians contrata Cuca para o cargo