Jundiaí é segunda do Estado de São Paulo em qualidade de vida e líder em gestão financeira
O estudo engloba 41 municípios com população acima de 200 mil habitantes, onde moram cerca de 64% das pessoas do Estado

Um estudo técnico elaborado pelo Núcleo de Estudos das Cidades (NEC), composto por professores da USP (São Carlos), UFSCAR (São Carlos) e Fatec (Jaú), concluiu que Jundiaí é a segunda cidade com a melhor qualidade de vida do Estado de São Paulo.
O estudo engloba 41 municípios com população acima de 200 mil habitantes, onde moram cerca de 64% das pessoas do Estado.
O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (26), em evento realizado na cidade de São Carlos. Jundiaí, representada pelo Gestor Adjunto de Governo, Jones Martins, recebeu o Certificado de Mérito, dado para os oito municípios com melhor qualidade de vida (situados na categoria “ótima” no estudo). A nota final que cravou a cidade na segunda posição foi 9,09.
A educação foi um dos principais indicadores de destaque de Jundiaí. Os diversos investimentos no Programa Escola Inovadora deixaram o município em terceiro lugar geral, com nota média de 9,6.
Economia e Finanças Públicas
Os indicadores Economia e Finanças Públicas também foram destaque e Jundiaí ocupa a primeira colocação em ambos, com notas 9,68 e 10, respectivamente. O município ficou à frente de cidades como Barueri, Campinas e São Paulo.
Leia mais
Curso de Viticultura e Enologia em Etec de Jundiaí tem inscrições abertas