
Um comerciante foi autuado pela equipe do 5º Distrito Policial (DP) de Jundiaí por vender de maneira irregular, peças de veículos com queixas de roubos e furtos. O estabelecimento localizado no bairro do Retiro, tinha queixas de não contar com a identificação exigida para a comercialização.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores Teixeira, Vanessa, Gustavo e Roberto, junto com o delegado Carlos Eduardo Barbosa Soares, cumpriram a realização da Operação Box II, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, contra os casos de receptação e vendas de peças de veículos.
Ao chegarem no estabelecimento, os policiais constataram centenas de peças de veículos que eram expostas e vendidas, mas sem a identificação exigida por lei para o rastreamento. Questionado, o homem disse que estava adquirindo de maneira legal, mas que no tinha tempo de colar os selos. Ele já tem um histórico de autuação, já que em fevereiro, pelo mesmo motivo, também foi autuado.
Ainda segundo a Polícia Civil, quando o comerciante recebe as peças ou o próprio carro, moto ou caminhão por inteiro após leilão, recebe uma nota fiscal, onde há o registro do chassi, motor e outros itens. é necessário que as peças sejam devidamente cadastradas no Detran, onde um código de identificação é emitido.
Devido as irregularidades, o comerciante vai responder o crime contra as relações de consumo, segundo o Artigo 7º, II da Lei 8.137/1990.
LEIA TAMBÉM