Entretenimento

Em crise, Globo vende sede histórica, que vai virar condomínio

Os anos de 2022 e o início de 2023 tem sido de enormes dificuldades financeiras para a emissora

A TV Globo vive um momento complicado financeiramente nos últimos aos. Por isso, um dos caminhos foi vencer o prédio histórico que é uma das sedes da empresa desde sua fundação, no Rio de Janeiro. Localizado no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, o imóvel servia como sede administrativa e vai se tornar um condomínio residencial.

O prédio fica na Rua Jardim Botânico, 266, e é próximo à sede onde a Globo produz seus programas jornalísticos e de esporte, além do canal de notícias GloboNews. Esse local segue em posse da emissora e abriga ainda os estúdios do Jornal Nacional e do Fantástico. A pré-venda das unidades já está sendo anunciada por corretores de imóveis, mas o valor é mantido em sigilo.

Em nota, a emissora disse que “a Globo mantém conversas sobre a venda do prédio 266 da Rua Jardim Botânico com o objetivo de alienar o ativo, que está totalmente desocupado desde agosto de 2022, reflexo da natural sinergia gerada pelas operações após a unificação dos negócios no âmbito do programa Uma Só Globo”.

O prédio era da Globo desde sua fundação, em 1965, e foi usado para as áreas de marketing, assessoria de imprensa e departamento comercial. Profissionais ficaram nesse local até janeiro de 2019, quando a Globo decidiu transferir a
operação para prédios alugados na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, e para uma construção mais moderna no Jardim Botânico.

Sem saber o que fazer com o prédio, a emissora optou por vendê-lo para uma imobiliária, que vai criar apartamentos quarto e sala, além de estúdios, para moradia ou aluguel por temporada. Ao todo, são 133 unidades. O nome do empreendimento será Residencial Edifício Rede Globo.

LEIA TAMBÉM

Corinthians se classifica nos pênaltis, mas perde o técnico Cuca que deixa o comando

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios