
A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu no sábado (6), uma mulher de 29 anos no Terminal Central. O motivo foi pela posse indébita de um celular avaliado em R$ 6 mil que ela encontrou, mas não devolveu para a legítima proprietária.
De acordo com a proprietária, ela tinha ido lavar as mãos, mas esqueceu o aparelho no banheiro do Terminal Central. quando voltou, ele não estava mais no local. Então ela pediu a ajuda para um amigo, que graças ao rastreador, localizou o celular até a Plataforma da linha do Morada das Vinhas. O ônibus havia saído e a proprietária até fez as ligações por 35 vezes, mas a pessoa não atendeu e foi embora.
Com o acompanhamento, ela pediu a ajuda para a Guarda Municipal de Jundiaí, que fez o acompanhamento do coletivo. Ao chegarem na Morada das Vinhas, o alarme do celular foi acionado e na abordagem a suspeita disse que iria devolver o telefone. Mas perguntada sobre o porque de não ter retornado as ligações, ela não respondeu.
Assim, ela foi encaminhada ao Plantão da Polícia Civil e o delegado Rodrigo Lima Leite determinou a prisão da suspeita por furto consumada. Ela foi encaminhada para a Cadeia Feminina de Itupeva. O celular foi devolvido para a legítima dona.
LEIA TAMBÉM
Homem agride o sobrinho de 4 anos e a própria mãe em Jundiaí