ItupevaJundiaíPolíticaVinhedo

Cidades da Região de Jundiaí terão reajustes nos salários de servidores, secretários e dos prefeitos

Os aumentos estão previstos para ocorrerem em Itupeva, Jundiaí e Vinhedo

Pelo menos três cidades da Região de Jundiaí já confirmaram que farão reajustes de salários para servidores, secretários municipais e dos prefeitos. As mudanças vão ocorrer em Itupeva, Jundiaí e em Vinhedo. No caso de Jundiaí, uma assembleia entre os servidores será realizada, para debater uma campanha salarial.

Em Itupeva, a Câmara Municipal acabou aprovando por unanimidade o reajuste dos servidores, do prefeito Marcão Marchi e dos demais secretários em uma sessão extraordinária ocorrida na segunda-feira (15). Por meio de nota, a assessoria do chefe do Executivo explicou que “a negociação (entre prefeitura e Sindicato dos Servidores) ocorreu nos meses de março e abril. Os números foram aprovados na assembleia e o reajuste ficou em 6% e o cartão de alimentação foi de R$ 380 para R$ 500”.

Já em Jundiaí, a categoria convocou uma assembleia na quarta-feira (17) para discutir a proposta apresentada. Não foram revelados os valores e nem os itens que os servidores reivindicam. Ela vai ocorrer na sede do SINDSERJUN, localizada na Rua Francisco Pereira Coutinho, 64, na Vila Rafael de Oliveira, a partir das 8h30, com duas convocações.

Enquanto isso em Vinhedo, o reajuste médio será de 16,34% entre salário e benefícios e a mudança começa a valer já em maio. O acordo foi assinado no último dia 4 pelo prefeito Dr. Dario Pacheco, junto com o presidente da Câmara Municipal, Paulinho Palmeira e pela secretária de Finanças da cidade, Deise Gomes. Além disso, representantes dos servidores também compareceram na assinatura do acordo.

LEIA TAMBÉM

Conheça a história por trás do Dia das Mães

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios