EconomiaJundiaí

Marisa fecha loja do Centro de Jundiaí

A varejista passa por uma séria crise financeira e anunciou que 91 lojas serão fechadas

Depois do anúncio de que 91 lojas da Marisa teriam as portas fechadas, os encerramentos das atividades deram andamento. Uma delas, localizada no Centro de Jundiaí, também fechou as portas. Desde o começo de maio que a varejista passa por um processo de reestruturação financeira.

Em mensagem enviada aos acionistas, a empresa informou que 25 lojas, consideradas “deficitárias”, já foram fechadas entre março e abril. Outras 26 serão encerradas ao longo deste mês.

A Marisa também afirmou que renegociou dívidas com 90% dos fornecedores e 65% dos proprietários de imóveis. A varejista tem dívida líquida na casa dos R$ 461 milhões, segundo o balanço do 1º trimestre.

Entre os fatores elencados pela empresa para as medidas de recuperação estão o cenário macroeconômico adverso, as importações ilegais sem a devida tributação e as elevadas taxas de juros.

Em nota, a Marisa diz que com este ajuste, a companhia estima aumento de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) de R$ 62 milhões em base anual recorrente. Deste total, 51 unidades já tiveram suas operações encerradas até a presente data.

A empresa afirmou que não comenta sobre fechamentos ainda não efetivados.

LEIA TAMBÉM

Em crise, Marisa anuncia o fechamento de 91 lojas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios