Jundiaí

Painel inteligente para dados sobre dengue, zika e chikungunya é lançado em Jundiaí

O portal reúne indicadores de números de casos (positivos, negativos e em análise) e os bairros com maior número de ocorrências

A prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), lançou um painel de metadados das arboviroses.

O portal reúne indicadores de números de casos (positivos, negativos e em análise) e os bairros com maior número de ocorrências.

De acordo com as informações, a metodologia, lançada durante a pandemia da COVID-19, tem como foco a transparência das informações para a população.

Ainda de acordo com as informações, os dados são contabilizados pela Vigilância em Saúde Ambiental (Visam) e Vigilância Epidemiológica (VE).

O gestor da UGPS, Tiago Texera, afirma que o painel vem para substituir o boletim em formato PDF, utilizado pelo poder público até então.

“O sistema inteligente garante a visualização imediata, da situação epidemiológica na cidade e informa a população sobre o seu bairro, já que pelo mapa de aglutinados de casos disponível, é possível identificar quais os bairros com a maior ocorrência da dengue”

Para acessar o painel da dengue, basta clicar, na página principal do site da Prefeitura de Jundiaí, no ícone, Boletim Epidemiológico.

Leia mais

Prefeitura aponta para redução nos casos de Dengue

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios