Painel inteligente para dados sobre dengue, zika e chikungunya é lançado em Jundiaí
O portal reúne indicadores de números de casos (positivos, negativos e em análise) e os bairros com maior número de ocorrências
A prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), lançou um painel de metadados das arboviroses.
O portal reúne indicadores de números de casos (positivos, negativos e em análise) e os bairros com maior número de ocorrências.
De acordo com as informações, a metodologia, lançada durante a pandemia da COVID-19, tem como foco a transparência das informações para a população.
Ainda de acordo com as informações, os dados são contabilizados pela Vigilância em Saúde Ambiental (Visam) e Vigilância Epidemiológica (VE).
O gestor da UGPS, Tiago Texera, afirma que o painel vem para substituir o boletim em formato PDF, utilizado pelo poder público até então.
“O sistema inteligente garante a visualização imediata, da situação epidemiológica na cidade e informa a população sobre o seu bairro, já que pelo mapa de aglutinados de casos disponível, é possível identificar quais os bairros com a maior ocorrência da dengue”
Para acessar o painel da dengue, basta clicar, na página principal do site da Prefeitura de Jundiaí, no ícone, Boletim Epidemiológico.
Leia mais