Professores e demais agentes de educação de Jundiaí deverão tomar a vacina meningocócica C, popularmente conhecida como meningite. A autorização é temporária e partiu da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS) e a justificativa se deve ao contato permanente com as crianças em sala de aula. A imunização será feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira.
Segundo a pasta, a iniciativa é válida para profissionais da rede municipal, estadual e particular. A pessoa deverá levar um documento para comprovação que trabalha na rede de ensino, além de documento com foto.
“A meningite é uma doença grave e tem transmissão pelas vias respiratórias. É fundamental que os professores e agentes de educação busquem a imunização para proteção própria, dos familiares e amigos, além das crianças da escola”, afirma a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.
A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Os principais sinais e sintomas são febre, dor de cabeça, vômitos, náuseas, rigidez de nuca e manchas vermelhas na pele.
LEIA TAMBÉM