JundiaíTransportes

Jundiaí faz a maior entrega de ônibus dos últimos 20 anos

Os novos veículos vão renovar a frota

O transporte público de Jundiaí vivenciou um domingo (18), para ficar marcado na história e que promete ser um divisor de águas no setor. Aconteceu a entrega de 68 novos ônibus, a maior dos últimos 20 anos e a promessa é de dar um salto de qualidade no serviço.

De acordo com a administração, a ideia é renovar a frota, além de reforçar e ampliar as linhas, com criação de traçados diretos, que reduzirão o tempo de deslocamento. Todos veículos contam com motores mais eficientes e menos poluentes – Euro 5 e Euro 6 -, além de equipados com ar-condicionado, câmeras de segurança, wi-fi e carregadores de celular.

“Essa entrega vai proporcionar mais qualidade, rapidez e segurança às pessoas que utilizam todos os dias o transporte público da nossa cidade. Jundiaí é uma cidade que se destaca pelos investimentos. Então, melhorar os serviços e cuidar das pessoas são prioridades do nosso governo”, afirmou o prefeito Luiz Fernando Machado (PL).

O investimento total foi de R$ 52 milhões. Com os novos veículos, a idade média da frota passa a ser de 3,3 anos, impactando diretamente na sustentabilidade. A circulação dos novos carros começa já nesta segunda-feira (19).

“Cerca de 90 mil pessoas utilizam o transporte público de Jundiaí todos os dias. São ônibus modernos e acessíveis que vão possibilitar às pessoas com deficiência, por exemplo, mais conforto e segurança. A cidade avança com o conceito da boa prestação do serviço público”, disse o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Mais novidades

Além da renovação da frota e ampliação das linhas com esses 68 novos ônibus, também estão sendo implantados 62 novos abrigos de paradas. Todos com assentos.

“Essa entrega materializa a busca pela excelência no serviço, respeito ao meio ambiente e preocupação de entregar para a população um serviço de boa qualidade”, reforçou o gestor de Mobilidade e Transportes, Aloysio Queiroz. 265 ônibus passarão a integrar a frota que opera em 92 linhas municipais do Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU), atualmente.

“A nossa busca pela melhoria do sistema é constante. Então é um fator de muito orgulho participar dessa que é a maior entrega de ônibus da história”, disse o proprietário da Auto Ônibus Três Irmãos e Viação Jundiaiense, Antônio Russo Filho.

LEIA TAMBÉM

Carreta explode na Rodovia dos Bandeirantes

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios