Louveira

Prefeitura de Louveira interdita Parque Luigi Martini por 15 dias

Há um caso suspeito de febre maculosa numa criança internada na Santa Casa, que frequentou recentemente o Parque, local com presença de capivaras

A Prefeitura de Louveira interditou nesta quinta-feira (22) o Parque Luigi Martini por 15 dias, devido a um caso suspeito de Febre Maculosa.

De acordo com as informações, a criança internada na Santa Casa, que um dos lugares que ela frequentou recentemente foi o Parque, local com presença de capivaras, um dos reservatórios do carrapato-estrela, transmissor da doença.

Ainda de acordo com as informações, o quadro de saúde do paciente é estável. A Vigilância em Saúde vai realizar uma avaliação do espaço no período de interdição.

Há, no parque, diversas placas informando sobre o perigo da presença do carrapato-estrela e, consequentemente, orientações sobre a febre maculosa.

Trabalhos

Sendo assim, a Prefeitura de Louveira vem desde o começo do mês intensificando o trabalho de prevenção contra a febre maculosa, através de placas de aviso, orientações sobre atendimento médico, sintomas e meios de prevenção.

Por fim, a orientação da Vigilância é que se a pessoa esteve próximo de locais com mata e rios, e apresente algum sintoma, procure atendimento médico o quanto antes. O atendimento médico gratuito está disponível em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), Santa Casa e P.A.

A infecção por Febre Maculosa ocorre quando a pessoa teve algum contato com carrapato-estrela contaminado pela bactéria, seja durante atividades de trabalho ou de lazer nas áreas com vegetação como pastos, margens de lagos, rios e córregos. Para que a transmissão ocorra, o carrapato infectado deve ficar aderido à pele da pessoa por mais de quatro horas.

Prefeitura de Louveira interdita Parque Luigi Martini por 15 dias

Leia mais

Louveira promove aulão de Zumba Junina na próxima semana

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios