Ações contra Febre Maculosa são intensificadas em Louveira
A orientação da Vigilância é que se a pessoa esteve próximo de locais com mata e rios, e apresente algum sintoma, procure atendimento médico o quanto antes. O atendimento médico gratuito está disponível em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), Santa Casa e P.A

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma série de ações preventivas e de orientação para a população.
De acordo com as informações, a Vigilância em Saúde realiza trabalho de avaliação no Parque Luigi Martini, que está interditado até o dia 6 de julho após uma suspeita de um caso de febre maculosa de uma criança que passou pelo local, que tem a presença de capivaras, um dos reservatórios do carrapato-estrela, transmissor da doença.
Ainda de acordo com as informações, a orientação da Vigilância é que se a pessoa esteve próximo de locais com mata e rios, e apresente algum sintoma, procure atendimento médico o quanto antes. O atendimento médico gratuito está disponível em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), Santa Casa e P.A.
Sendo assim, a Prefeitura de Louveira vem desde o começo do mês intensificando o trabalho de prevenção contra a febre maculosa, através de placas de aviso, orientações sobre atendimento médico, sintomas e meios de prevenção.
Nos próximos dias, a Vigilância vai passar orientações para as equipes da Litucera, que trabalham na ação de manutenção de vegetação em pontos da cidade, sobre os meios de se prevenir do carrapato-estrela durante o serviço.
Com o Parque Luigi Martini interditado, a Vigilância realiza trabalho de avaliação do espaço. Através de procedimentos técnicos, é possível identificar e mapear locais de infestação de carrapato-estrela. Além disso, mais placas de aviso foram instaladas no local.
A Prefeitura de Louveira vem publicando no site e nas redes sociais conteúdos informativos para a população. O objetivo é ensinar os meios de prevenção, sintomas e sobre a importância de procurar atendimento médico o quanto antes.
Leia mais
Operação Estiagem de 2023 em Louveira tem ações intensificadas