O uso do cerol em pipas levou Guarda Municipal a intensificar as ações em Jundiaí, a fim de garantir mais segurança aos moradores da cidade.
De acordo com as informações, a brincadeira, deve ser realizada com toda a segurança, sem o uso de cerol nas linhas – que além de crime, coloca em riscos pedestres e motociclistas.
Ainda de acordo com as informações, o recesso escolar e os ventos fortes de inverno são atrativos para a soltura de pipas, diversão para todas as idades.
Sendo assim, a brincadeira, porém, deve ser realizada com toda a segurança, sem o uso de cerol nas linhas – que além de crime, coloca em riscos pedestres e motociclistas.
Cuidados
Os riscos da prática ilegal de soltar pipas com cerol é apresentado às crianças, a partir das atividades da Guarda Municipal, pelas ações de Ludicidadania.
A GMJ vem desenvolvendo ações preventivas a pedido do Judiciário, no intuito de orientar crianças, adolescentes e responsáveis.
Nos últimos dois anos, não há registros deste tipo de acidente nos Prontos Atendimentos públicos de Jundiaí.
Para manter a estatística, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e a Guarda Municipal, desenvolvem ações para proteção e orientação. Além da disponibilização de faixas em áreas de maior risco, atividades de orientação, no período de férias escolares, o patrulhamento da GMJ é intensificado.
Leia mais
Defesa Civil do estado alerta para frio intenso e rajadas de vento