Saúde & Bem-Estar

Conheca dois benefícios do gengibre para a sua saúde

Pode ser que você não saiba o quão essa raíz comestível é importante.

O gengibre é utilizado em várias partes do mundo. E para quem não sabe, ele é uma raiz comestível. Pertence à família do Zingiberaceae e é nativo do sudeste asiático.

Seu sabor é picante, quente e, ao mesmo tempo, levemente doce. É um ingrediente versátil e que faz parte de uma boa variedade de pratos, como sopas, molhos, marinadas, pratos principais e até mesmo drinks.

Conheça dois benefícios do gengibre para a sua saúde.

Combate ao câncer

Uma pesquisa da Yonsei University College of Medicine (Coreia do Sul) avaliou o papel do gingerol, um composto fenólico importante derivado do gengibre no combate ao câncer.

A conclusão é que essa substância pode contornar a resistência das células mutantes que expressam à quimioterapia, induzindo a morte celular apoptótica e sendo efetiva contra o câncer de pâncreas.

Esses compostos bioativos, assim como o shogaol, possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Isso pode ajudar a combater o estresse oxidativo e a inflamação — o que cria a relação com o combate ao câncer.

No entanto, é importante lembrar que ele não é um substituto para o tratamento médico convencional.

Equilibra a pressão arterial

As propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes também podem ser um dos benefícios do gengibre, ao ajudar a promover a saúde cardiovascular de maneira geral.

Uma pesquisa científica do Journal of Cardiovascular Pharmacology para analisar os efeitos cardiovasculares sob condições experimentais controladas.

A conclusão mostrou que há um efeito positivo na redução da pressão arterial, sendo mediado pelo bloqueio dos canais de cálcio dependentes de voltagem.

Você tem inserido o gengibre na sua rotina alimentar?

LEIA MAIS
Prefeitura de Jundiaí abre vaga para estágio na área de jornalismo

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios