Certificado Internacional de Vacinação passa a ser emitido Conecte Sus
Isto significa que a emissão do Certificado Internacional de Vacinação (CVIP)de Febre Amarela será realizada de outra maneira

A Vigilância Epidemiológica (VE) de Jundiaí informou que a Agência Nacional de Vigilância e Sanitária (ANVISA) encerrou o sistema Civinet.
Isto significa que a emissão do Certificado Internacional de Vacinação (CVIP)de Febre Amarela será realizada de outra maneira.
De acordo com as informações, o documento passa a ser emitido no sistema Conecte Sus, disponível para toda a população, via celular ou pelo portal GOV.BR
Ainda de acordo com a VE, a ANVISA manterá o atendimento online para o CVIP para as pessoas que tenham doses aplicadas antes de 30/12/2022.
Sendo assim, o prazo de atendimento e liberação do certificado de até 5 dias úteis e deve ser solicitado pelo portal GOV.BR.
Por fim, para as pessoas que tomaram a vacina contra a febre amarela a partir desta data, as doses registradas e integradas com a Rede Nacional de Dados de Saúde serão disponibilizadas no Conecte SUS, sendo possível a emissão do certificado internacional diretamente pelo aplicativo.
Leia mais
Conheça a “Barbie de Jundiaí” que tem coleção de 600 bonecas