CulturaJundiaí

Vinho de Jundiaí é reconhecido como vinho canônico pela Igreja Católica

A bebida recebeu certificado como Vinho Canônico ou Vinho de Missa.

Um vinho produzido por uma família de Jundiaí, ganhou um certificado que o reconhece como Vinho Canônico ou Vinho de Missa. Com isso, a bebida fabricada na vinícola pode ser usada em qualquer celebração católica.

Com 60 anos de tradição, o vinho de mesa suave produzido pela família Clemente já é conhecido na comunidade religiosa. Principalmente por ter sido provado por dois Papas.

Em 2007, o Papa Bento XVI usou o vinho produzido em Jundiaí em uma missa durante visita ao Brasil. Em 2013, a bebida foi escolhida para servir as missas e as refeições do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

Segundo Clemente Maziero, dono da vinícola que atualmente produz quase 30 mil litros por ano, conta que o vinho de mesa suave passou a ser o mais vendido no local.

O Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro, emitiu um certificado reconhecendo o vinho como vinho canônico. Para o reconhecimento, foi feita uma análise do vinho e uma amostra foi enviada para o laboratório de uma faculdade em Campinas.

LEIA MAIS
Mulher foragida desde 2020 é presa por homicídio em Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios