Cabreúva

Campanha em Cabreúva alerta sobre riscos do uso do cerol

É importante ressaltar que o uso de cerol é ilegal de acordo com a legislação brasileira

A Prefeitura de Cabreúva está realizando uma campanha sobre riscos do uso do cerol já que o uso do produto é ilegal de acordo com a legislação brasileira.

De acordo com as informações, O cerol, composto por cola e vidro moído, é uma substância cortante que pode causar ferimentos graves e até mesmo levar à morte.

Ainda de acordo com as informações, o Código Penal Brasileiro, em seus artigos 129, 132 e 278, mostra que a prática de empinar pipas com cerol configura lesão corporal grave, perigo para a vida ou saúde de outrem e expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente, respectivamente.

Sendo assim, esses crimes são passíveis de punição, podendo resultar em prisão, multas e outras medidas legais.

Por fim, aqueles que forem flagrados utilizando cerol podem ser penalizados com detenção, multa ou outras sanções previstas na lei.

Enfim, essas leis têm o objetivo de proteger a integridade física e a vida das pessoas, especialmente de crianças e jovens, que são os principais adeptos dessa prática.

Resultados negativos

Os ferimentos causados pelo cerol podem ser profundos, levando a cortes graves, amputações e, em casos extremos, ao óbito.

Além disso, a utilização do cerol também representa um perigo para motociclistas, ciclistas e pedestres, podendo causar acidentes graves no trânsito.

Leia mais

Acidente grave deixa motociclista ferido na Rodovia Dom Gabriel sentido Cabreúva

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios