
Com grande presença de grande número de torcedores, amigos e familiares, mas principalmente de atletas (mais de 600 inscritos), a 1ª Taça das Favelas de Jundiaí teve a largada oficial na manhã deste sábado no CECE Francisco Dal Santo, na Vila Rami.
As 16 equipes no masculino e as cinco no feminino compareceram para o desfile de abertura, trazidas por ônibus oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Jundiaí, via Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), saindo dos bairros com destino ao Completo Esportivo.
O evento, uma promoção da Central Única das Favelas (Cufa) Jundiaí e TV Tem, com apoio da Prefeitura, ocorre pela primeira vez na cidade, embora já seja tradicional nas capitais e grandes cidades brasileiras, reunindo anualmente mais de 100 mil jovens, entre homens e mulheres, em todo o país.
Desde sua primeira edição, em 2012, a Cufa nacional contabiliza cerca de 500 jovens que ingressaram no futebol profissional através da Taça das Favelas, transformando a vida de muitas famílias.
Jogos de domingo – 13 de agosto
- 9h – Tamoio x São Camilo
- 10h45 – Vista Alegre x Tulipas/Marlene
- 14h – Vila Popular x Água Doce
- 15h45 – Vila Maringá x Vila Ana
Feminino
Jogos do dia 19 de agosto
- Meias Aço x Fepasa
- Tamoio x Santa Gertrudes
- Vila Ana no chapéu
LEIA MAIS