Coruja é encontrada coberta de cimento e não resiste aos ferimentos em Cabreúva
Muitas empresas da região são próximas de zonas de mata.

Coruja-buraqueira é encontrada coberta de cimento em Cabreúva. Muitas empresas de nossa região ficam próximas de zonas de mata, exigindo um maior cuidado das mesmas com as questões da biodiversidade local. Em que seja necessário a adoção de protocolos ambientais condizentes com a realidade. Na semana passada, a Defesa Civil de Cabreúva trouxe uma coruja-buraqueira ao Cras da Mata Ciliar, sendo encontrada no chão de uma fábrica, com resíduo de cimento por todo o corpo.
“A coruja estava toda coberta de cimento, na cabeça, nas asas e até nos olhos, no qual ela não conseguia nem abrir. Estava totalmente apática e não conseguiria voar, caçar, andar ou realizar qualquer outra atividade natural”, explica Mariana Suzanne, veterinária da Mata Ciliar.
O animal, infelizmente, veio à óbito.
É de extrema urgência que as empresas redobrem a atenção para a questão da invasão de áreas rurais e zonas de mata, adotando e implantando sistemas e estruturas que evitem essas situações, como o espelhamento de vidro nas paredes externas e o descarte irregular de lixo, em que o animal silvestre sempre sairá prejudicado.