Golpes financeiros contra idosos acendem alerta em Jundiaí
A ação aconteceu nos CECE’s Mário Milani, no Ivoturucaia, e Benedito de Lima, no Retiro, e teve como foco os empréstimos consignados
A Assessoria de Políticas para a Pessoa Idosa e o Procon de Jundiaí realizaram atendimentos descentralizados e deram orientações contra golpes financeiros, às pessoas acima dos 60 anos de idade.
A ação aconteceu nos CECE’s Mário Milani, no Ivoturucaia, e Benedito de Lima, no Retiro, e teve como foco os empréstimos consignados.
A Chefe do Procon, Valéria Tavares, afirmou que foram verificadas diversas reclamações em relação a este tema.!
“O objetivo do Procon Jundiaí é conscientizar os idosos, considerados o público-alvo das ações de bancos, financeiras e até mesmo fraudadores, esclarecendo, orientando e dando dicas para que não caiam nos golpes que, corriqueiramente, são aplicados em desfavor dessa especial classe de consumidores.”
Além dos consignados, foram abordados também temas como golpes de cartões de crédito e ligações indesejadas de telemarketing.
O Procon Móvel também esteve presente para fazer o atendimento, orientação e encaminhamento das solicitações no próprio território onde o idoso reside, facilitando assim o acesso para a resolução dos problemas relacionados aos direitos do consumidor.
Leia mais
Golpistas de SP são presos aplicando golpes em Jundiaí
Patrulha de Proteção à Pessoa Idosa é lançada em Jundiaí