Vazamento de óleo diesel atinge lagoa do Parque Botânico
Acidente na Rodovia dos Bandeirantes resulta em contaminação ambiental; equipes em ação

Um acidente entre um caminhão-tanque e uma carreta na Rodovia dos Bandeirantes, ocorrido nesta quinta-feira (02), desencadeou uma situação preocupante com o vazamento de 35 mil litros de óleo diesel. Parte desse resíduo acabou atingindo a lagoa do Parque Botânico Jardim Tulipas, resultando em uma contaminação ambiental.
O líquido proveniente do acidente alcançou a lagoa por meio das galerias de águas pluviais, gerando uma situação de emergência ambiental.
Em nota, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), informa que, as equipes da Unidade já estão mobilizadas no Parque, onde tomaram medidas, isolando a área da lagoa e fazendo a limpeza do local.
Além disso, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada para realizar fiscalização e coleta de amostras com o intuito de analisar o impacto do vazamento no meio ambiente. A ação da Cetesb é fundamental para avaliar os danos causados e tomar as medidas necessárias para a mitigação dos impactos.
LEIA MAIS