JundiaíSaúde

Especialista do HSV orienta a população sobre os cuidados com a saúde em dias quentes

Especialistas estão prevendo altas temperaturas para o final de semana

Nesta semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre a onda de calor que deve atingir diversas regiões do Brasil nos próximos dias, incluindo o Estado de São Paulo.

De acordo com as informações, para Jundiaí e algumas cidades da região (Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira, Itupeva e Cabreúva), a Climatempo prevê que, neste fim de semana, os termômetros ultrapassem os 30°C.

Ainda de acordo com as informações, para a especialista do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), Dra. Marília Soares e Silva Arcadipane, os dias quentes exigem mais atenção à saúde.

Sendo assim, quando há transpiração intensa e contínua, confusão mental, dificuldade para respirar, náuseas, vômitos, sensação de fadiga extrema e desmaio é necessário buscar atendimento médico. A profissional reforça que pessoas diabéticas, com problemas cardíacos, pulmonares e renais devem redobrar os cuidados.

Para aliviar o desconforto ou diminuir da gravidade dos sintomas que podem aparecer com a onda de calor, a população pode seguir algumas recomendações. “Evitar atividades físicas intensas em ambientes expostos diretamente ao sol, principalmente entre às 10h e 16h; usar roupas leves, incluindo acessórios como óculos de sol, boné e chapéu; aplicar o protetor solar, manter uma alimentação leve e o corpo hidratado”, lista a médica.

Em análise metodológica, o Inmet levantou que o Brasil registrou temperaturas acima da média histórica entre os meses de julho e outubro deste ano. O órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária estima que o ano de 2023 será o mais quente desde a década de 60.

Leia mais

Defesa Civil de Jundiaí alerta para onda de calor nos próximos dias

Homem faz reféns em agência dos correios após tiroteio em hospital no Japão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios