
Uma cliníca de estética foi alvo de ação da DIG de Jundiaí na tarde desta terça-feira (14).
De acordo com as informações, o consultório situado em prédio no bairro do Anhangabaú, estava sendo investigado após anúncios em redes sociais serem divulgados.
Nestes anúncios era informado que no local era efetuado tratamentos à laser, botox e outros.
Ainda de acordo com as informações, Foi constatado que uma das proprietárias é Biomédica, mas não tem especialização e nem autorização dos órgãos para realizar os procedimentos.
Sendo assim, uma outra proprietária sequer possui formação que a habilite atuar nesse segmento.
Foram encontrados diversos produtos vencidos, além de anestésicos cuja utilização é proibida no Brasil.
Fiscais da Vigilância Sanitária que acompanharam as diligências afirmaram que a clínica não possui alvará de funcionamento e diversas irregularidades foram constatadas.
Por fim, foi constatado o armazenamento irregular de sangue e substâncias oriundas dos procedimentos estéticos, pois não havia local para descarte adequado.
Enfim, foram apreendidos telefones celulares, notebook e documentos diversos, para continuidade das investigações.
Autuação
Ambas as proprietárias do local foram autuadas em flagrante e foram encaminhadas à Cadeia Pública de Itupeva.
Leia mais
Gusttavo Lima irá se apresentar em Jundiaí
Gestores realizam vistoria em obras do Complexo Viário da Região Sul